24 de setembro de 2009

DRENAGEM DE ENERGIAS


A mais intensa perda de energia é a que se processa através de emoções. Mesmo não sendo a única forma de perda de energia sutil, é a mais expressiva em se tratando dos seres emocionais.

Emoção é uma reação que deve ser controlada, por se tratar da causa maior da perda de energia, e o curioso é que tanto faz ser positiva quanto negativa. Explosões emocionais mesmo que positivas devem ser controlada. Isso decorre do fato de que negativo ou positivo, no final, se trata apenas de conceituações, pois as leis da natureza não obedecem a critérios estabelecidos pelas pessoas. Por isso, quer se trate de júbilo, quer de rancor ou tristeza, no fim é o mesmo no tocante à descarga de energia. Por ser assim, para ter emoções a pessoa deve antes saber o que fazer para não emitir energia perdulariamente.

Qualquer atividade física ou mental envolve emissão de gradientes de energia, e entre elas podemos afirmar que a emoção deve ser considerada a mais importante de todas. Em qualquer emoção há emissão de energia. De um modo geral emissão de energia ocorre nas atividades de qualquer ser. Em alguns ela é muito insignificante e noutros ocorre o oposto.

Os "sugadores" de energia estimulam as pessoas a terem emoções fortes de quaisquer tipos. As religiões dizem que "demoônios" estimulam ira, revoltas, vinganças, crimes, etc. Apesar da termologia, isso é verdade. Infelizmente, a maioria das pessoas desconhece a luta de conquista de energia que ocorre em todo o Universo.

O homem, por ser muito emocional é o que dentre todos os seres biológicos tende a ejetar mais energia. Isso responde o porquê das religiões dizerem, mas sem explicarem, a razão de "satanás" – o tentador – só se interessar conquistar seres humanos.

O "demônio" não tenta animais, só lhe interessa o ser humano por ser susceptível às emoções e, conseqüentemente, à capacidade de emissão de energia sutil. O que lhe interessa é a energia sutil. Energia é poder, quanto mais energia um ser a tenha mais poderoso ele se torna.

Não vamos nos estender na citação de todas as atividades em que emoções estão em jogo, de um modo geral podemos dizer que tudo aquilo que as religiões dizem ser contrário a Deus, pecados e coisas assim deve ser disciplinado visando o não envolvimento emocional.

Os esportes em vez de dar satisfação às pessoas acabam desencadeando sentimentos e mesmo manifestações passionais, e aí se aloja o perigo. O homem de conhecimento pode participar de disputas esportivas, porque ele não se envolve passionalmente, não se identifica com elas, a maneira dele é muito diferente da maneira de uma pessoa comum. Em comícios, shows programas de televisão e muito mais acabam despertando emoções e daí emissão de energia sutil que será vampirizada, absorvida.

Por ser assim é natural que os sugadores demonstrem tanto interesse em atividades sociais e esportivas. Eles não incentivam apenas vindictas e guerras, também qualquer outra, seja de que gênero for, desde que envolva emoções.

Atividade considerada esportiva como brigas de galo, briga de cães, e de outros animais são de interesse dos sugadores porque nela o próprio animal acaba sentindo emoção e mais que eles os assistentes também. O mesmo pode ser dito até mesmo de jogos de salão, jogos com cartas, ou pedras, com ou sem envolvimento de dinheiro, pois também são meios de exacerbação emocional. Nenhuma atividade social ou esportiva é vedada ao ser humano, mas para isso é preciso saber controlar o lado emocional.

A energia é um dos aspectos mais elevados de Deus em manifestação, isso quer dizer que a salvação se pode considerar como uma volta à condição de unicidade, uma etapa da volta à unicidade.

A pessoa agindo com emoções, especialmente as negativas, por certo se torna vitima de perda de energia, vitima das conseqüências da espoliação energética, por isso o homem de conhecimento – o iniciado – procura o viver correto, em harmonia, em alinhamento perfeito, situando-se na “coluna do meio” das três colunas representadas no Templo de Salomão.

Há algumas doutrinas que diz da possibilidade de poder ocorrer um esgotamento energético de tal porte que leva à inviabilização da individualidade de um ser, isso quer dizer, o ser acaba por perder a própria capacidade de agir e de perceber, e sem percepção não há o existir, seria a extinção do ser. Se tudo depende de trocas energéticas, então, se energia de um ser escapar além de certo limite, evidentemente, ele deixa de agir individualmente.

É por isso que as religiões falam de “condenação eterna”, mas isso não é decorrente de atos morais cometidos. Ocorre quando a pessoa é exaurida de energia além de certo limite, o que não mais possibilita a manutenção da individualidade. Não havendo energia não há percepção e não havendo percepção também não há o existir como individualidade. Não há possibilidade de manter uma individualidade sem que haja percepção.

Dentro da roda de encarnações é importante o poder pessoal, isso é ter energia. O Nagualismo, e o Hermetismo primam em fazer a pessoa se dar conta da importância da energia, do poder pessoal, sem o que o próprio processo de reencarnações pode ser eliminado.

Deixamos ao critério do leitor, a resposta para a indagação do como a energia acumulada pelo lado satânico volta a Deus. Volta porque ela nunca saiu Dele, ela faz parte da Sua própria natureza suprema. Não respondemos diretamente, pois o discípulo do Hermetismo deve saber muito bem que nisso está envolvida a polaridade, mostrando que a energia em manifestação pode estar em um ou em outro pólo mesmo sendo a mesma.

A manifestação da energia, em essência, é uma manifestação de Deus na Imanência, portanto faz parte da ilusão, não importando, portanto, o lado que esteja. Lados não são mais que aparências. Entendo a energia como parte da Unicidade então tudo aquilo que dela se origina simplesmente se trata de uma coisa só: É apenas aspecto da energia divina.

A energia incorporada pelo lado negativo crescendo progressivamente acaba representando uma volta à origem, a volta do “anjo negro” à origem divina, uma reversão de polaridade. Ele busca a energia visando uma ampliação de seu poder, mas como só existe Um Poder e a energia sendo um aspecto Dele, então voltar à energia é o mesmo que voltar ao Um.

Todas as normas ensinadas pelas religiões no sentido da bondade, do amor, e das condenações por inúmeros fatores são importantes, pois todas as situações ditas pecaminosas, criminosas, e outras sempre envolvem perda de energia, e isso equivale a alimentar sugadores infernais ao preço do depauperamento pessoal. Isso, num sentido figurado é “dar a alma para o diabo”, como é afirmado por algumas religiões. Todo o manancial de pecados, no final tem coerência com os ensinos iniciáticos elevados apenas que neles o alvo é sulgamento de energia.

O amor é um somatório de energia, porém sem explicação, uma espoliação tende a esgotar a vitima, enquanto o lado do amor é a união de energia, um somar energia, que é um passo para a unificação.

A drenagem de energia se faz por inúmeras vias e os seres vampirescos induzem aos humanos muitas formas que promovem a emissão de energia. Assim é o que acontece em extermínios de vida biológica, tais como destruição de florestas, por exemplo. As árvores não reagem emocionalmente, portanto não adianta forças satânicas as tentarem, porém ocorre a perda de energia a partir das células destruídas. Uma floresta destruída equivale a uma colossal emissão de energia vital. O mesmo acontece com revoluções e guerras, ou outras formas de perdas maciças de vida que passam a servir de abastecimento energético para os sulgadores.

Vemos, então, que é preciso controlar as emoções. “O correto é seguir o caminho do meio!”
(José L.Egito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!