1 de outubro de 2009

ASTROLOGIA: O SOL II



Continuamos com o estudo do Sol...Portanto, vamos estudar o SOL em Sagitarius (e deixar o SOL em Léo para último). Você logo vê que ao estudarmos o SOL em Sagitarius, por conseqüência, o estudaremos também um signo antes e um signo depois, isto é: SOL em SCORPIUS e SOL em CAPRICORNUS.

5) O SOL em Sagitarius:
Aqui, o SOL confere saúde, vida longa. Dá bondade, generosidade, vida social muito ativa (compare isto de vida ativa com o fato de, em Áries, o nativo gostar de honrarias, e você entenderá como usar os “triângulos” do zodíaco). O nativo que tem o SOL em Sagitarius, gosta de honrarias, gosta de jogos, esportes, dá valor à fortuna e, mais ainda, gosta bem de estar entre pessoas socialmente importantes.

Você já sabe, agora: Para o SOL em Capricornus, teremos EXCESSO disso dito acima e para o SOL em SCORPIUS, teremos uma DEFICIÊNCIA disso, como veremos abaixo.

6) O SOL em Scorpius:
Um signo antes de Sagitarius, temos Scorpius, onde o sarcasmo e a inteligência aguda imperam… se o nativo é de Scorpius, com o SOL aqui tornar-se-á um tipo humanitário e compreensivo.

Mas, por outro lado, como em Sagitarius o nativo gosta do sucesso, da fortuna e dos “bons” relacionamentos em sociedade (…), quando o Sol está em Scorpius, este mesmo nativo - que não deixa de querer a vida social sempre em evidência, agora a quer, mas pela via das atividades de benemerência. Veja que “algo foi retirado”, daquele ímpeto do nativo com Sol em Sagitarius.

7) O SOL em Capricornus:
Aqui, como era de se esperar, um signo adiante de Sagitarius, o nativo terá (se o SOL estiver neste signo), muita ambição. É dizer, além do que foi dito em Sagitarius, o nativo conta com um brilho especial e uma personalidade atraente, arrebatadora. É aquele tipo que, além de ambicioso, é irresistível! Durma-se com um barulho destes.

CUIDADO: Pode ocorrer, num horóscopo negativo, que o nativo tenha mania de grandeza, que seja bajulador ao extremo e, pior (desculpe o meu juizo de valor), que tenha tendências ao rancor.

MAIS OUTRO CUIDADO: Como você vê, sempre, sempre, sempre, devemos considerar as possibilidades de estarmos diante de um horóscopo onde a posição do Astro seja negativa. Logo, a análise dos “aspectos negativos” deve ser levada em conta, não só para o SOL EM CAPRICORNUS, como para o SOL EM TODOS OS DEMAIS SIGNOS, e assim sucessivamente.

Eis aqui um bom exercício para você:
- tente escrever, numa folha de papel, quais seriam os aspectos negativos que o SOL poderia fornecer para um nativo em SAGITARIUS. Aliás, tente fazer isto para todos os demais signos, pois já deve ter notado que estou a deixar muitas outras análises por sua própria conta.

O SOL em Léo:
Em seu “trono”, ou em seu domicílio, aqui o SOL está em seu melhor “lugar”.
Tudo é intensificado pelo SOL, para o nativo neste signo (e relembro, se for no ASCENDENTE, melhor ainda). Portanto, estamos a falar de coragem, altivez, nobreza, desejo de poder, muita vitalidade, fama, fortuna e tudo o mais.

Continuaremos mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!