2 de junho de 2010

GLÂNDULA PINEAL - A MORADA DO ESPÍRITO II

O Dr. Todd Ovokaitys, médico e cientista chefe da Gematria Products, especialista nas funções do DNA e rejuvenescimento e talvez o primeiro cientista no planeta a desenvolver uma tecnologia quântica (vibracional) através de raios lasers e sons para ativar as funções interdimensionais adormecidas do DNA, vem apoiando os relatos de que a mudança no campo magnético do planeta é um dos mais importantes mecanismos para a ascensão da humanidade e mudança do paradigma conscienciale de que o DNA humano é de natureza magnética e interdimensional, estando diretamente ligado aos nossos estados de consciência e que por isso é afetado pelas mudanças que ocorrem na energia da Terra e vice versa.

Ao longo dos anos, surgem estudos sobre informações de que os atributos das “12 Camadas Interdimensionais do DNA humano” , em conjunto, uma vez que estão todas interligadas e formam uma totalidade, e a ativação destes atributos que acontecem neste momento de nossa evolução e que na verdade não existem camadas que possam ser numeradas uma vez que o DNA é interdimensional e se comporta mais como uma sopa de energias onde todos os ingredientes juntos é que compõe sua totalidade e “sabor”.

Tais estudos buscam provar relatos como: “O DNA interdimensional não é estático. Ele muda a cada dia de sua vida. O que vocês permitem? O que não permitem? Que tipo de vibração estão absorvendo ou resistindo para não desenvolver? O DNA responde e muda de acordo com isso. Este sempre foi um sistema dinâmico. O DNA não está determinado para toda a sua vida.


E ainda: "O projeto da primeira camada (camada física) pode ser a sua “impressão digital” biológica, mas as outras camadas estão sempre em movimento. Se vocês mudarem as outras o suficiente, então até mesmo aquela que podem ver irá mudar."

"A pineal representa a comunicação com a camada de ascensão do DNA, continuam a afirmar e "o que acontece com a camada três, através do comunicador pineal, modifica a camada um, a camada biológica, e a camada dois, a camada emocional. Quando vocês começam a conectar a pineal e os atributos de comunicação com a terceira camada, aquela parte que estava dormente se torna ativa novamente. Mais uma vez a glândula pineal começará a crescer... Procurem por esta pineal aumentada à medida que a humanidade evoluir para o próximo milênio.”

O Dr. Todd Ovokaity parece concordar, quando nos diz: “retirar os véus, os filtros no DNA que separam o humano do divino”. Dr. Todd sugere que a pineal contém “células mestras”, e que qualquer mudança que aconteça no DNA das células da pineal é então traduzida para todas as células do corpo.

Este grupo de estudiosos afirma: “Neste exato momento estão ocorrendo eventos de religação em seus corpos físicos, especialmente no cérebro. O corpo físico do ser humano está evoluindo e uma dessas importantes mudanças se dá na glândula pineal, embora não se limitem somente a esta localização específica, na qual cristais estão se formando... estruturas cristalinas do mineral chamado calcita... formando-se nos cérebros dos seres humanos em toda a parte. Estes cristais podem ser sintonizados para receberem freqüências eletromagnéticas.”

“Os cristais que se formaram em seus cérebros lá estão já faz algum tempo. Em verdade, foi iniciada a segunda onda de capacitação há cerca de 60 anos, em cuja época estes cristais começaram a formar-se. Embora tenham se mantido dormentes nos corpos à espera de ativação, a ciência médica já começou a vê-los. Podem-se inclusive observar fotos de cristais em formação na glândula pineal em tomografias e ressonância magnética. Dizemos que este é um processo natural da evolução.”(Para quem desejar ler mais a respeito: HTTP://www.aquasymterra.com/.../os-misterios-da-pineal).

As pesquisas recentes sobre as funções da glândula pineal e de seu principal produto, o hormônio melatonina, despertaram um grande interesse público nesta última década em função da descoberta do papel da melatonina na regulação do sono e do ritmo biológico em humanos.

A Glândula Pineal integra o relógio cerebral e é responsável por todos os ritmos no organismo, por exemplo: os ritmos da reprodução hormonal, do funcionamento do sistema nervoso autônomo, dos ciclos da vida até o envelhecimento, do sono e os ritmos reprodutivos, os da fome e ainda do estado de humor.

A produção de melatonina pela glândula pineal é cíclica, obedecendo um ritmo diário de luz e escuridão, chamado ritmo circadiano. Nos seres humanos, a produção de melatonina ocorre durante a noite, com quantidades máximas entre 2 e 3 horas da manhã, e mínimas ao amanhecer do dia. Tanto a luz como a escuridão transmitem o sinal dos olhos para a glândula pineal, determinando a hora de iniciar e parar a síntese da melatonina.


A produção noturna de melatonina levou à rápida descoberta do seu papel como indutor do sono em humanos, e como restauradora dos distúrbios decorrentes de mudanças de fuso horário.

Além da regulação do sono, a melatonina controla o ritmo de vários outros processos fisiológicos durante a noite: a digestão torna-se mais lenta, a temperatura corporal cai, o ritmo cardíaco e a pressão sangüínea diminuem e o sistema imunológico é estimulado.

Costuma-se dizer, por isso, que a melatonina é a molécula chave que controla o relógio biológico dos animais e humanos.

Do ponto de vista experimental, a melatonina modifica a imunidade, a resposta ao estresse e algumas características do processo de envelhecimento. No contexto clínico, tem sido utilizada nos distúrbios do ritmo biológico, alterações relacionadas ao sono e o câncer. Ela possui vários e significativos efeitos biológicos.

A melatonina também pareceu promissora no tratamento de problemas femininos, como a osteoporose, a síndrome pré-menstrual, e até mesmo o controle da natalidade. Por se tratar de um dos principais hormônios anti-estresse, participa ainda das funções adaptativas e estimulantes. Portanto, a melatonina estabiliza e sincroniza a atividade elétrica do sistema nervoso central.

Muitos defendem que a pineal, atuando não apenas através da melatonina, é uma “estrutura tranqüilizadora que suporta o equilíbrio do organismo”, agindo como um órgão sincronizador, estabilizador e moderador. Isso sugere que a melatonina pode ter muitas aplicações em condições onde é importante estabilizar e harmonizar a atividade cerebral.

Um dado importante é o fato de que a glândula pineal afeta diretamente as outras glândulas por meio de suas secreções. Em mulheres, foi demonstrado que as concentrações de melatonina e de progesterona variam com as estações do ano, e que há uma correlação negativa entre melatonina e a produção de estrógeno. A melatonina em humanos possui importante ação antigonadotrófica, visto que inibe a produção de hormônio liberador do hormônio de crescimento (GnRH), que é essencial para o desenvolvimento das gônadas na fase de puberdade.

O pico noturno de melatonina não ocorre, ou é muito reduzido em idosos normais. A melatonina apresenta uma redução na formação da proteína B amilóide que é a responsável pelo mal, tendo, portanto, um efeito que permitiria supor uma ação anti-Alzheimer, que é uma doença degenerativa que destrói as células do cérebro, lenta e progressivamente, afetando o funcionamento mental (pensamento, fala, memória, etc.).
Toda noite a Glândula Pineal produz Pinoline, 5-meo-DMT e DMT. Aliás eles estão no fluido da espinha cerebral nesse exato momento.

Sonhos lúcidos são induzidos por DMT. Quando nascemos nossos cérebros são inundados por 5-meo-DMT, o cérebro é 40 % mais ativo e aberto...Quando estamos na puberdade a glândula pineal se calcifica e se enrijece, a produção de Pinoline, DMT e 5-meo-DMT diminui.

Neurotransmissores como o DMT são chaves químicas que abrem o portal entre o consciente e o inconsciente, trazendo uma profunda compreensão sobre a totalidade do SER.


A Glândula Pineal é rica em lecitina (uma Proteína), mais do que em qualquer outra parte do corpo e também considerada a mais poderosa fonte de energia Transcendental disponível para os humanos .

Na atualidade, o assunto é estudado pelo especialista Dr. Sérgio Felipe de Oliveira. Segundo ele, a pineal seria capaz de gerar forças psíquicas a todos os armazéns autônomos do órgão: “Não se trata de órgão morto, segundo velhas suposições - prosseguiu ele. - É a glândula da vida mental. Ela acorda no organismo do homem, na puberdade, as forças criadoras e, em seguida, continua a funcionar, como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre. O neurologista comum não a conhece bem. O psiquiatra devassar-lhe-á, mais tarde, os segredos. Os psicólogos vulgares ignoram-na. Freud interpretou-lhe o desvio, quando exagerou a influenciação da «libido», no estudo da indisciplina congênita da Humanidade”.

Prossegue: “Ela preside aos fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão no corpo etéreo. Desata, de certo modo, os laços divinos da Natureza, os quais ligam as existências umas às outras, na seqüência de lutas, pelo aprimoramento da alma, e deixa entrever a grandeza das faculdades criadoras de que a criatura se acha investida. ...

São demasiadamente mecânicas, para guardarem os princípios sutis e quase imponderáveis da geração. Acham-se absolutamente controladas pelo potencial magnético de que a epífise é a fonte fundamental. As glândulas genitais segregam os hormônios do sexo, mas a glândula pineal segrega «hormônios psíquicos» ou «unidades-força» que vão atuar, de maneira positiva, nas energias geradoras. Os cromossomos da bolsa seminal não lhe escapam a influenciação absoluta e determinada.”

Segregando delicadas energias psíquicas -prosseguiu ele -, a glândula pineal conserva ascendência em todo o sistema endocrínico. Ligada à mente, através de princípios eletromagnéticos do campo vital, que a ciência comum ainda não pode identificar, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade.

As redes nervosas constituem-lhe os fios telegráficos para ordens imediatas a todos os departamentos celulares, e sob sua direção efetuam-se os suprimentos de energias psíquicas a todos os armazéns autônomos dos órgãos. Manancial criador dos mais importantes, suas atribuições são extensas e fundamentais. Na qualidade de controladora do mundo emotivo, sua posição na experiência sexual é básica e absoluta..."

A ativação da glândula Pineal é a peça-chave para os processos de transformação psíquica, espiritual e energética.

Nesta glândula ocorrem o processamento e distribuição da energia. Ela tem propriedades psíquicas e é o 'trono da alma' - o 3º olho. Sua ativação pode ser feita pela prática prolongada da Yoga e certas técnicas de meditação ou ainda pela prática da captação da energia Solar. Essa última não segue os passos da Yoga clássica.

Um exercício de Reiki para ajudar a ativar a glândula pineal:
Fique de pé em posição ereta, coloque os dedos, indicador, médio e anular da mão direita atrás da orelha esquerda, na direção onde se localiza a glândula pineal. Os mesmos dedos da mão esquerda apontados para o plexo solar por três minutos (exceder esse tempo acima de 3 minutos, pode trazer danos à glândula pineal).

Ao término dos três minutos, mantendo os dedos da mão esquerda sobre o plexo solar, coloque os três dedos da mão direita na base inferior da espinha, por uns 4 minutos desfazendo a ligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!