6 de junho de 2013

TRATADO DE NUMEROLOGIA CABALiSTICA IX




21- Arcano XIX - O SOL

Uma criança (iniciado, puro) sentando num cavalo branco(auto-controle) segura um enorme bandeira. Toda a imagem é uma clara ânfora de felicidade, alegria e vitória.

‘‘ A Sabedoria do homem faz reluzir o seu rosto.’’(Eclesiastes,8:1).

A felicidade é realmente uma busca e uma conquista. Muitos abuscam de forma equivocada, externa, pensando encontra-la em riquezas materiais, em realizações de desejos egoístas, logo depois vem o vazio, a desilusão, a depressão e etc. O coração se enche de alegria ao realizar de obras espirituais, a alegria está em servir ao Pai e ate Ele caminhar. Só assim se adquire Paz de Espírito.


Som relacionado: Ré maior

Letra hebraica: Resh

Trigésimo caminho, de Yeosod a Hod


O trigésimo caminho é a Inteligência Dedutiva, por que os astrólogos deduzem a partir dela o Juízo da estrelas e dos signos celestiais e as perfeições de sua ciência, de acordo com as regrasde suas resoluções.

Características positivas: Felicidade, Contentamento, Júbilo,Realização, Entusiasmo, Sinceridade, Prazer.

Características invertidas: Presunção, Rompimento, Futuroincerto, Solidão, Adiamento


22- Arcano XX - O Julgamento
O anjo toca a trombeta de seu juízo e um homem, uma mulher e uma criança ressuscitam. As sepulturas flutuam sobre as águas da ressurreição (sêmen). Homem e mulher só podem nascer de novo se a criança(pureza) renascer dentro do próprio intimo. Tem de haver a intenção do casal de serem como duas crianças inocentes na pratica da Alquimia Sexual, os movimentos devem ser leves, cheios de Amor, suplicando a Mãe Divina cada impulso do desejo da luxúria.


Ambos devem depois deitar em decúbito dorsal e fazerem por uma hora de demoradas inspirações e expirações para transmutarem as energias sexuais.

O desejo é o grande enganador.
O diabo é o pai da mentira.
(João 8:44)

Não nos deixemos cair em sua lábia. O desejo pela cobiça de poderes ocultos também deve ser eliminado, o Pai presenteia o filho em decorrer de sua caminhada, e com a revolução espiritual, as faculdades vem naturalmente.

Som relacionado: Dó maior

Letra hebraica: Shin

Trigésimo primeiro caminho, de Malkut a Hod.


O trigésimo primeiro caminho é a Inteligência Perpétua, por que ele controla os movimentos do Sol e da Lua, cada um numa órbita
apropriada.

Características positivas: Renovação, Resultado, Decisão sobre um assunto, Renascimento, Libertação, Gênio inventivo,Sentimento de Justiça, Saúde física, Revelação de desígnios ocultos, Novas relações.

Características invertidas: Adiamento dos resultados, Protelação, Alegria inútil, Inimigos ciumentos, Sentimentos de culpa, Dúvida, Ofuscamento da inteligência.



23- Arcano XXI - O Mundo
Uma dançarina vestida apenas com um cachecol, emoldurada por uma grinalda de forma oval é cercada por 4 símbolos que formam a esfinge (homem, águia, touro, leão) (explicado no Arcano IV). Este Arcano é a realização do Ser, o retorno da alma a sua Mônada, diz o apocalipse:

‘‘Sê fiel até a morte e eu te darei a Coroa da Vida’’


A coroa de espinhos de Jesus representa que para ser coroados como reis temos um ardo e espinhoso caminho a percorrer. Quando a kundalini chega ao topo da cabeça, resplandece a flor de lótus de Mil pétalas, está é a coroa da Vida, da Iniciação.

Som relacionado: Lá maior

Letra hebraica: Tau

Trigésimo segundo caminho, de Malkuth a Yesod


O trigésimo segundo caminho é a Inteligência Administrativa, sendo assim denominado por que dirige e associa todas as suas operações aos sete planetas, mesmo estando todos eles no seu devido curso.

Características positivas: Conclusão, Boa recompensa, Sorte, Sucesso total, Finalização das obras, Encontro do Amor, Lucidez, Liberdade, Felicidade.

Características invertidas: Má recompensa ou retribuição, Falta de vontade, Dispersão, Obstáculos, Ambiente hostil, Estancamento


25- Arcano 0 - O Louco

Sobre o pico iluminado que avança a um precipício, uma figura jovem numa posição como a de uma dança. A trouxa de roupas mostra os erros e experiências que ele carrega, o cão parece tentar alerta-lo.

O louco representa as almas encarnadas que estão sempre vivendo os dramas mundanos, sempre errantes, sem trabalhos espirituais, vivendo por viver, presas na sofrida roda do sansara.


Temos que ter consciência que o mundo físico é um mundo de aprovações, temos que buscar o ser sempre, muitos vivem sem buscar algo Interior, ascendente, acham realmente que a vida é uma grande brincadeira, contudo, se não passarem no teste existencial, indubitavelmente serão reprovados.

Som relacionado: Mi maior

Letra hebraica: Aleph

Décimo primeiro caminho, de Chokmah a Kether


O Décimo terceiro caminho é a Inteligência Cintilante, por ser acortina colocada próximo á ordem das coisas, a qual é uma distinção que lhe foi conferida para que pudesse apresentar-se diante da Causa das Causas.

Características são negativas em geral: Loucura, Expiação, Hesitação, Isolamento, Indecisão, Precipitação, Ingenuidade, Instabilidade, Remorso, Obsessão.

F I M

(Tratado da Numerologia Cabalística, de Lucas de Souza Teixeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!