27 de dezembro de 2013

A GRANDE MORADA XIV



Glossário do livro O Prisma de Lira de autoria de Lyssa Royal e Keith Priest.

Glossário de termos
• ABDUÇÕES: Do ponto de vista da pessoa abduzida, é a retenção involuntária por vários grupos de extraterrestres com o propósito de:
1. investigação;
2. recolha de amostras genéticas;
3. análises de histórias genéticas de uma família; 4. manter e desenvolver programas que permitam produzir híbridos; 5. observação da resposta maternal humana;
6. observação de respostas neurológicas ante estímulos emocionais;
7. comunicação; e outros propósitos incluídos;
8. provocação de medo e de terror, já que os extraterrestres negativamente orientados acreditam que isto pode frear o desenvolvimento ou a aceleração dos abduzidos e da consciência coletiva.
Na lista abaixo estão indicados alguns grupos implicados em abduções e suas razões primárias que lhes instam a esse tipo de interações.

• Zeta Retículi: # 1, 2,3, 4, 5, 6, 7. • Sírios físicos (negativos) # 1, 2, 3, 8. • Pleiadianos: #1, 3, 6, 7. • Greys: # 8
ADÂO: É o rótulo aplicado ao primeiro modelo de protótipo estável do Homo sapiens. “Adão” procede de uma palavra do idioma hebreu “Adama” que significa criado do solo da Terra, e, por isso, “terrícola”. No idioma sumério a palavra é Adapa e significa “homem modelo”.

ADN: DNA ou ADN, é a abreviatura de ácido desoxirribonucleico, e é um componente que se encontra nos cromossomas; consiste em uma longa cadeia de moléculas que contém muitas e variadas combinações de quatro nucleotídeos, sendo um deles a desoxirribose de açúcar; acredita-se que as subdivisões da molécula são os genes. O DNA é um importante repositório de informação genética.

BURACO BRANCO: Tal como se utiliza este conceito no texto, um buraco branco é um ponto de saída para as consciências, ou para as energias.

BURACO NEGRO: Uma estrela se converte num buraco negro quando entra em colapso e contrai a uma densidade tal que seu campo gravitacional seja superior à velocidade de escape, inclusive de fótons de luz. Os astrônomos especulam como sendo uma mudança de espaço/tempo. Isto cria múltiplas probabilidades, incluindo:

Pontos de entrada e de saída para outras realidades dimensionais; 2. Lugar de nascimento para futuras estrelas; 3. Uma qualidade de poder aproveitar condições de viagens no tempo; 4. Uma entrada no universo da antimatéria.

ALMAS ENVOLVIDAS: Um envolvimento de almas é a maneira mais comum de expressar o que se conhece como “walk-in”. Isto ocorre quando um indivíduo físico absorve mais de sua própria energia, tanto superior futura ou paralela, incorporando tudo em sua própria personalidade e sua vida fisiológica. (“Walk-in” significa “Entrar”, daí, em português usar o termo Entrante – nota do tradutor)

ALTAIR: Altair, cuja civilização procede de Vega, está a 15,2 anos luz da Terra. A magnitude de Altair é de 1,3 e sua cor é o amarelo pálido. A civilização de Altair é tranquila e contemplativa, com uma orientação filosófica pacífica. Atualmente não estão envolvidos na exploração espacial.

ANDRÔMEDA: Andrômeda é uma galáxia em forma de uma grande espiral e é a mais próxima da Via Láctea, com uma distância de 2,2 milhões de anos luz. A natureza do domínio de Andrômeda é abstrata e fluida. Em nossa vizinhança galáctica existe um portal dimensional em forma de ponte que conduz a energia de Andrômeda. Esta ponte/portal é a estela Antares.

ANJOS/REINO ANGELICAL: Existem dentro do reino da quinta e sexta densidade. O reino angelical tem interagido com a Terra de várias maneiras, incluindo manifestações de guias espirituais, visões, inspiração, canalização e comunicação telepática. Energias que aparecem na forma de anjos procedem, com frequência, do domínio de Arcturos.

ANTARES: Está localizada na constelação de Escorpião. Antares é considerada uma estrela binária cujas cores são um roxo chamativo e um verde esmeralda. E´ a ponte interdimensional que conduz desde nossa galáxia até Andrômeda. Algumas almas escolhem passar através do portal de Antares quando se decidem a reencarnar, para reativar a memória da alma.

ANUBIS: No antigo Egito, Anúbis foi considerado o guia do Hades, ou mundo inferior. Normalmente Anúbis é representado por um cão sentado no deserto, ou um chacal. Era conhecido como o guia que conduzia as almas através do mundo astral (como num estado onírico) até o Amenti, ou reino dos mortos.
É interessante notar como o prefixo “an”, tanto no idioma sumério como no egípcio, significa: “do céu”. Anubis (Anpu em egípcio) e Ami (sumério) possuem, ambos, a simbologia de um chacal, ou cão, e sugerem uma conexão direta com o astro Cão de Sírio.

APEX (Planeta), APEXIANOS: No planeta Apex vivia uma das primeiras sociedades desenvolvidas no grupo estelar de Lira. Depois da catástrofe planetária, o planeta Apex mudou dimensionalmente, isto é, foi lançado para outra região no espaço/tempo. Os apexianos se converteram, finalmente, na raça que habita Zeta Retículi.

ARQUÉTIPO: O dicionário enciclopédico Living Webster define arquétipo como “modelo ou forma primária; o padrão original segundo o qual se constroem as coisas ou ao qual pertencem”. Esta definição sugere que todas as nossas ideias arquetípicas são padrões inerentes (começando com o nascimento da humanidade galáctica) que continuam desenvolvendo-se. Estão sendo encontrados novos símbolos destes padrões, mas as propriedades inatas são as mesmas.

ARCTURUS: Arcturos é uma estrela de cor amarelo dourado que tem uma magnitude de 0,3. Sua energia trabalha com a humanidade para a cura a nível emocional e espiritual. Também é um portal que atravessam os humanos ao morrer e ao nascer. Sua função é servir de plataforma às consciências não físicas para que possam acostumar-se ao físico.

ARCTURUS/MATRIZ SÍRIA: As energias combinadas de Arcturos e Sírio proporcionam um equilíbrio para a cura física, emocional e espiritual. Essa matriz tem sido utilizada pela humanidade desde seus primórdios, e é conhecida graças a muitos conceitos arquetípicos.

ÁRVORE DA VIDA: No livro do Gênesis está a proibição a Adão e a Eva de comer dos frutos da Árvore da Vida, que lhes consideraria a imortalidade. Tal como se utiliza no texto, a Árvore da Vida representa o conhecimento da relação divina que existe entre os seres humanos e o Criador, e revela, desse modo, que nossa espiritualidade não depende daqueles que nos criaram por meio da engenharia genética.

ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL: No livro de Gênesis se faz referência a ela como uma árvore dentro do Jardim do Éden, cujos frutos Deus proibiu Adão e Eva de come-los. Tal como se utiliza aqui no texto, a Árvore do conhecimento do Bem e do Mal simboliza o conhecimento da polaridade.

ASSOCIAÇÃO DOS MUNDOS: Essa associação é um grupo de seres físicos e não físicos procedentes de muitos reinos e que se juntam graças a diversos propósitos. Alguns a chamam “confederação galáctica” ou, simplesmente “federação”. Nessa associação não existe nenhuma estrutura hierárquica nem tão pouco uma autoridade inerente.

O propósito prioritário de suas interações com a Terra é: 1. Despertar, suavemente, a humanidade para uma maior consciência de si mesma, e para a tomada de consciência sobre que lugar ocupa dentro da associação; 2. Para evitar um número crítico de explosões nucleares na Terra, já que estas podem causar um rombo no tecido espaço/tempo que afetaria, também, a vizinhança galáctica. Esta associação não tem nenhuma intenção de promover qualquer evacuação da população da Terra sob nenhuma condição. Compreendem a absoluta necessidade que tem a raça humana de assumir sua própria responsabilidade. ATLANTIS: Foi o período cultural da combinação extraterrestre/humanos antes do grande dilúvio. O dilúvio ocorreu, aproximadamente, 11.000 anos antes de Cristo.

AUSTRALOPITECUS: Este termo denomina qualquer humanoide entre os extintos genes dos australopitecos pertencentes à época pleistocena. O australopiteco evoluído, que existiu faz dois milhões de anos, é o primeiro ser considerado humanoide. BÍPEDE: Qualquer ser que tem dois pés pode ser considerado bípede. CANALIZAÇÃO: A canalização é o processo de receber comunicação de um número infinito de realidades dimensionais. Essas comunicações podem ser recebidas via escrita, verbalmente, através de obras de arte, composições musicais ou qualquer outra expressão criativa.

CETÁCEOS: Os cetáceos são animais mamíferos marinhos do tipo “cetáceo” que inclui as baleias, golfinhos e outros animais marinhos. Os cetáceos possuem uma consciência similar à dos humanos e são considerados pelos extraterrestres como “humanos da água”.

COMPLEXO DE MEMÓRIA SOCIAL: Este termo se refere à consciência coletiva ou a uma identidade não física de matriz de grupo, e que se desenvolveu a partir da sociedade física.

CONSCIÊNCIA: A consciência é a força subjacente unificadora de toda a criação. Existe em infinitas manifestações e se torna difícil sua definição.

CONSCIÊNCIA COLETIVA: Quando se fala de consciência coletiva está se referindo à singular identidade de um grupo. Por exemplo: a consciência coletiva da Terra se compõe de cada consciência individual integrada numa unidade homogênea.

CONSCIÊNCIA CRÍSTICA: A consciência crística é um aspecto da consciência coletiva que se reconhece, a si mesma, como um ser próprio. Isto pode ser equiparado à vibração da sexta densidade.

CRO-MAGNON: Os Cro-magnon foram um grupo de seres pré-históricos, altos e eretos que utilizavam ferramentas de ossos e pedras. Há trinta e cinco mil anos esta nova raça de seres (identificados como o Homo Sapiens ou “homem pensante”) apareceu, aparentemente, do nada e coexistiu, durante uma época, com a extinta raça dos neandertais.
CLONAR: E´ o modo assexual de reprodução que utiliza a semente original, ou bancos genéticos para produzir uma réplica.

CRÂNIO DE CRISTAL: Encontrado no sul do México, está esculpido em cristal e tem a forma de um crânio humano. O crânio mais famoso, atualmente, pertence à Anna Mitchel-Hedges. Muitos dizem ter tido experiências místicas, ou paranormais, estando próximo deste crânio.

CIÊNCIA DO CAOS: E´ o estudo de um movimento, aparentemente, aleatório e que revela um nível muito mais profundo da ordem que o obtido pela observação superficial. COMEÇO: O termo “começo” se utiliza neste texto para denotar o ponto de início do Homo Sapiens na Terra.

DAL: E´ uma referência procedente do material de contato de Billy Meier. Os DAL são uma espécie humanoide que se fazem de conselheiros aos pleiadianos.

DENSIDADE: A densidade indica uma frequência vibracional e não um lugar, como assim designa o termo “dimensão”. A estrutura da densidade desta realidade se expressa, primariamente, em sete níveis, embora cada nível contenha subníveis. A escala de densidade é um modelo utilizado para comunicar a percepção de orientação em relação a outras realidades.

DÉVICO: Em sânscrito deva significa deus, ou divindade; um tipo de espíritos benevolentes. No misticismo ocidental a energia dévica é a consciência do espírito de minerais, vegetais e animais, e formas mais sutis como as fadas.

DIMENSÃO: O conceito “dimensão” designa o lugar no qual o ser se encontra dentro do tempo/espaço e não tanto a frequência vibratória de uma pessoa. O dicionário Webster define dimensão como: “Magnitude medida numa direção em particular, especialmente no sentido de longitude, largura, espessura ou tempo”. Há um número infinito de dimensões que existem dentro de uma densidade ou frequência vibracional dada.

DOGON: Os dogon são uma tribo africana que vive na república do Mali (oeste africano) próximo de Tombuctu, e imagina-se que imigraram do Egito. Ao longo de muitas gerações possuíram um conhecimento astrofísico avançado com respeito ao sistema estelar de Sírio.

Dizem que este conhecimento lhe foi dado pelos seres daquele sistema.

EGO: O ego é o “eu” ou o “si mesmo” que se distingue de outros “si mesmos”. E´ a parte da psique consciente de uma realidade física e que atua como mediadora entre o mundo interior e o mundo exterior.

ENCARNAR: O ato de encarnação (tal como se utiliza este termo) é o processo durante o qual a alma escolhe um corpo como veículo físico em uma densidade separada, como pode ser a terceira ou quarta densidade. A ilusão que o ato de encarnar cria é a perda da memória da identidade maior da consciência individual.

ENERGIA DE PLASMA: Tal como se utiliza este termo neste texto, a energia de plasma é uma forma altamente condensada, quase líquida, de luz.

ENKI: No idioma sumério Enki significa “Senhor da Terra”, e se considera como aquele que transmite o conhecimento sobre a civilização aos seres humanos. Os babilônios o conheceram como Oannes e os egípcios como Ptah. Era ele o deus da sabedoria e do conhecimento e, ao longo dos tempos, seu símbolo tem sido a serpente. De acordo com os textos sumérios, Enki foi quem ordenou a Noé construir a arca para salvar a humanidade. Isto foi um desafio direto às ordens de Enlil que desejou a destruição da humanidade.

ENLIL: No idioma sumério Enlil significa “Senhor do Ar” e é considerado aquele que é o chefe de todas as terras. Os sumérios o consideravam um ser supremo. Enki e Enlil eram meio irmãos que compartilhavam o mesmo pai, e cada um deles pretendeu ser o primogênito. Pensar em ser o primogênito fez com que cada um criasse uma deidade governante. Há quem pensa que este conflito foi a causa de muitas lutas posteriores entre os deuses.

ETÉRICO: O etérico pertence ao ambiente que não se baseia na realidade física. Não obstante, contem formas. Muitas ideias e formas de pensamento que flutuam no âmbito etérico podem manifestar-se no mundo físico.

EVA: Eva foi o primeiro protótipo feminino criado mediante a doação, ou divisão, de genes do protótipo humanoide masculino, chamado Adão. Isto se refere, exclusivamente, ao Homo sapiens.

FAMÍLIA GALÁCTICA: A Família Galáctica é um grupo de seres extraterrestres (físico e não físicos) relacionados, energeticamente e/ou fisicamente, com o desenvolvimento terrestre. Este grupo inclui as raças de Lira, seres de Arcturos, Sírios, as raças pleiadianas, os Zeta Retículi, os seres de Órion e muitos outros que aqui não se menciona.

FUNDADORES: Os fundadores são a alma coletiva da família humanoide. Aos seres físicos eles se manifestam na forma humanoide: altos, delicados, andrógenos – e se parecem um pouco com insetos.

A humanidade é o resultado da fragmentação interna dos Fundadores.

FREQUÊNCIA: A matéria é energia vibrante. Diferentes ritmos vibratórios denotam as propriedades da matéria. A frequência é o ritmo segundo o qual vibram as moléculas ou consciências.

FOTOTÉRMICO: Fototérmico implica tanto a luz como o calor. Em suas cavernas sob a terra, os apexianos/Zeta Retículi passaram por mutação para converter certas frequências da luz em calor.

FOTOVOLTAICO: Faz referência ao conceito de uma fonte de corrente elétrica procedente da luz, ou de radiações similares. Em suas cavernas sob a terra, os apexianos/Zeta Retículi passaram por mutação até ao ponto de converter certas frequências de luz e radiações em energia elétrica.

GRUPO DOS SÍRIOS: Tal como se utiliza neste texto, o grupo dos sírios se refere a um grupo de extraterrestre (não necessariamente procedentes de Sírio) que foram os instrumentos necessários para o início da Terra e do desenvolvimento da raça humana.

GRUPO LIRANO: Dos liranos se diz que são as sementes da vida humanoide na Terra. O texto que faz referência aos liranos diz que são os antepassados de outros grupos, como os pleiadianos e os sírios, assim como são a primeira fragmentação física dos Fundadores.

HOMENS DE NEGRO: Também conhecidos como “MIB”. Estes seres são conhecidos por aterrorizar os contatados por extraterrestres. São descritos como seres altos que usam roupa escura. Parece que têm uma ligeira aparência oriental e, com frequência, usam óculos escuros. Seu aparente propósito é assustar aos contatados para que não digam nada sobre suas experiências e conhecimentos.

Em princípio se pensou que eram agentes governamentais, mas, ultimamente, têm surgido outras ideias como, por exemplo: formas de pensamento, androides ou extraterrestres de orientação negativa (seres de Órion, Sírio, e os Greys). Uma, ou todas as ideias mencionadas, podem se relacionar (em diversas combinações) com a identidade de MIB.

HOMO: Homo (em latim “homem”) denota um gênero do tipo de primata que inclui todas as raças do homem moderno (Homo sapiens) além de outras espécies já extintas.

HOMO SAPIENS: O Homo sapiens é a única espécie que sobreviveu ao desenvolvimento evolutivo do ser humano. O homem moderno pertence ao gênero Homo e à família de primatas hominídeo. O que aparece no livro de Gênesis como criação do ser humano se refere à criação do Homo Sapiens e não às outras espécies já extintas como, por exemplo, os neanderthais.

HUMANO: O dicionário Webster define Humano como “similar ao húmus, a terra; tendo as qualidades ou atributos do homem”. Esta definição pode ser ampliada dizendo que o termo “humano” se refere, especificamente” aos terrícolas, que são parte de uma família humanoide maior com antepassados de Lira.

HUMANÓIDE: Tal como se utiliza neste texto, se refere a qualquer ser que descenda de Lira.

HIBRIDO: Híbrido é qualquer coisa que procede de fontes heterogêneas ou que está composto de elementos diferente ou inconexos. Os híbridos dos quais se fala na literatura OVNI são, principalmente, cruzamentos entre humanos e seres de Zeta Retículi. O processo específico utilizado para criar estes híbridos ainda não foi revelado. Neste processo não só se utiliza a divisão genética e a clonação mas, também, uma tecnologia de engenharia de plasma de luz desconhecida pelos humanos.

INFUSÃO DIMENSIONAL: Deus – O Todo O Que E` - esteve curioso por saber o que significava o conceito “separação”, de modo que criou um espaço para explora-lo. Isso foi conseguido criando limites da dimensão. O conceito “Infusão Dimensional” pode ser equiparado ao próprio processo de criação.

IMPULSOS INSTINTIVOS DE UM INDIVÍDUO: Freud define os impulsos instintivos de um indivíduo como parte da estrutura da personalidade; ela é primitiva, instintiva, infantil e obedece ao princípio do prazer. A qualidade dos impulsos instintivos de um indivíduo pode ser comparada com a passagem do ser humano através da realidade da segunda densidade, nas fases iniciais da vida.

ISIS: No antigo Egito Isis foi conhecida como a esposa/irmã de Osíris, irmã de Néftis e mãe de Horus. Ela aparece com destaque na mitologia egípcia como uma deusa com imenso poder mágico e como figura arquetípica materna. Outras culturas a conheceram como Ishtar (os semitas), Athena (os gregos), Kwan Yin (os chineses) e Inanna (os sumérios).

ILHA DA PÁSCOA: A Ilha da Páscoa se encontra no oceano Pacífico entre o Chile e a Polinésia francesa. E´ conhecida por suas misteriosas estátuas de seres humanoides espalhadas por toda a ilha.

KARMA: Karma significa equilíbrio, e é um princípio inerente à energia da alma, de vida em vida. A maneira antiga de entender este termo supunha equilibrar as coisas mediante o “olho por olho”.

Uma visão mais multidimensional indica que o karma não é o que era, devido ao exercício do livre arbítrio e a escolha junto ao compromisso de por em prática a verdade superior de cada um. O karma pode ser um tema individual, grupal, de toda a espécie ou do consciente coletivo.

LEMÚRIA: Lemúria era um continente e um período cultural anterior à Atlântida. Este continente se encontrava na região do oceano Pacífico e se imagina ter sido a primeira cultura influenciada por extraterrestres.

LIGA NEGRA: A Liga Negra foi um padrão de resistência organizado que se desenvolveu durante os conflitos de Órion para contrariar os esforços do Império de Órion. Pretendeu dominar física e espiritualmente toda a região. A Liga Negra não só se manifestou como uma organização de resistência paramilitar secreta, mas, também como uma orientação espiritual e filosófica que se manifestou de muitas formas. Estes padrões sempre têm tentado estabelecer um equilíbrio em outros sistemas planetários e, atualmente, estão presentes aqui na Terra durante o ciclo de reencarnação dos humanos.

LIRA: A constelação de Lira se conhece de muito tempo na mitologia da Terra. Alguns a têm conectado, inclusive, com as Plêiades (por exemplo, Ovídio mencionou que as sete cordas de Lira são iguais que o número de estrelas das Plêiades).

Essa constelação pode se considerar como o lugar de nascimento, ou útero da raça humanoide dentro da área da Terra na Via Láctea. Todas as demais espécies como os sírios, os habitantes de Órion, da Terra, das Plêiades, de Vega, de Zeta Retícula, de Centauro e de Altair (além de muitos grupos menos conhecidos) são descendentes das raças de Lira.

LUZ DE ÓRION: O termo “Luz de Órion” se refere ao ponto de evolução de Órion onde estes seres conseguiram integrar a polaridade. Também se poderia considerar como a consciência coletiva, o aspecto não físico de Órion que funciona a partir de um lugar de unidade e integração.

MACROCOSMO: Quando se fala de macrocosmo se fala de um modelo em grande escala de uma unidade menor. Um exemplo é o sistema solar representando a estrutura de uma partícula atômica.

MATRIZ: (em latim: mater/madre) Uma matriz é aquilo que origina, desenvolve ou encerra tudo; uma rede de ideias que formam uma relação simbiótica, um padrão arquetípico.

MEIER, (BILLY) EDUARD: O suíço Billy Meier é conhecido por possuir a mais ampla coleção de notas sobre contatos e repetidas interações com seres das Plêiades, entre outros. Possui numerosas fotos que mostra, claramente, naves espaciais com todo detalhe.

META-ATÔMICO: O conceito “meta-atômica” se refere ao que existe mais além do subatômico. O padrão que define a natureza subatômica existe a um nível meta-atômico.

MICROCOSMO: Significa qualquer coisa que se refere ao mundo em miniatura. Um exemplo disso pode ser como a estrutura atômica se relaciona com a estrutura do sistema solar.

MULTIDIMENSIONAL: O conceito “multidimensional” implica algo que tem muitas dimensões. Os humanos são referenciados como multidimensionais, já que existem em muitos níveis dimensionais que não são vistos e nem medidos até agora.

NEANDERTAIS: Esta denominação faz referência a seres que viviam em cavernas durante a última época do Pleistoceno (Homo neanderthalensis) e cujos ossos foram encontrados em alguns países da Europa, África e Ásia. Os restos dos neandertais datam de uns 100.000 anos. Parecem ter desenvolvido a partir do Homo erectus e se extinguiram durante o aparecimento do homo sapiens, isso há 35.000 anos.

NOÉ: Noé é uma derivação semítica do anterior nome sumério “Utnapishtim” e do nome acadiano “Ziusudra”. Os escritos destas civilizações descrevem um personagem que foi avisado pelo deus Enki do grande dilúvio. A história do Gênesis, com respeito ao dilúvio, é uma condensação de um registro muito anterior e muito mais detalhada na literatura suméria e acadiana.

NUVENS LENTICULARES: Estas nuvens têm a forma convexa dupla, igual a uma lente. Com frequência sua aparição deixa o observado pasmado. Parece um prato voador ou uma nave espacial.

Embora que por muitas vezes a natureza esteja por detrás de semelhante formação de nuvens, os observadores interpretam como uma energia, ou consciência, extraterrestre que adotou aquela forma.

OITAVA: Uma oitava é o oitavo dos sete passos; é a integração dos sete níveis. Tal como é utilizado neste texto, faz referência a uma esfera de existência na qual passará a consciência uma vez tenha integrado as sete densidades.

ÓRION: A constelação de Órion é um conjunto de estrelas que têm intrigado os seres humanos desde os mais remotos tempos. A palavra Órion pode ser uma derivação da antiga palavra acadiana Uru-anna, que significa “a luz do céu”. As culturas ocidentais identificam esta constelação como o Caçador. A energia inerente a Órion se associa com o conflito de polaridade. Na atualidade, a Terra está tentando conseguir uma integração definitiva dessas polaridades, daí a forte conexão que sentem muitos seres humanos com Órion.

OSIRIS: Osíris é considerado como um dos principais deuses egípcios. Tem-se dito, entre outras coisas, de que é “aquele que vive em Órion, passando uma temporada no céu e outra na Terra”. Seja qual for sua identidade, os escritos mais antigos sugerem sua origem extraterrestre.

PLÊIADES: O grupo estelar denominado as Plêiades é um conjunto aberto de estrelas na constelação de Taurus (Touro) e dista, aproximadamente, uns 500 anos luz da Terra. Este conjunto está formado por 250-500 estrelas, embora somente nove recebessem nomes. As culturas mais antigas falam de sete estrelas. Estas culturas incluem a China, que as chamou “as sete irmãs da indústria”; a Grécia, que as denominou “as sete filhas de Atlas”.

Mais que qualquer outro grupo de estrelas, as Plêiades, que chamaram a atenção das civilizações antigas, continua despertando interesse das civilizações modernas.

POLARIDADE/POLARIZAÇÃO: Este conceito faz referência à presença, ou manifestação, de dois princípios, ou tendências opostas (ou contraditórias). A polarização é a criação de um estado de polaridade no qual os raios de luz, ou energia, exibem diferentes propriedades quando em direções diferentes.
PRISMA: Objeto transparente com uma base triangular que se utiliza para polarizar, ou decompor, luz ou energia em um espectro.

PRISMA DE LIRA: E´ o conceito arquetípico da entrada da consciência nesta realidade. Para a Família Galáctica, é o ponto de entrada existente no sistema de Lira. Conforme surgiu a consciência/energia, esta se fragmentou em sete frequências de densidade, similar a um prisma que fragmenta a luz em sete cores visíveis.

PROTÓTIPO: Um protótipo é um modelo original segundo o qual se cria algo; é um arquétipo; uma forma que serve de base para a formação de um grupo. No texto, o termo/nome “Adão” é utilizado para designar um protótipo no qual se baseia o Homo sapiens.

QUERUBIM: As referências mais antigas a respeito de forma de querubins (nos registros acadianos e sumérios) descrevem um aparelho mecânico de segurança (por exemplo, um robô) utilizado para salvaguardar as zonas altamente exclusivas dos deuses, e as quais os humanos não tinham acesso. Mais à frente, este conceito evoluiu configurando uma ideia mais abstrata e espiritual, mostrando-se na manifestação arquetípica de figuras celestiais, com asas, que protegem os lugares sagrados e que são herdeiros de Deus.

RETÍCULI: Tal como se utiliza neste texto, Retículi se refere aos seres procedentes do sistema estelar Zeta Retículi.

RETICULUM ROMBOIDALES: Este grupo de estrela se encontra ao norte de Hidra e da Nuvem Maior. Contem trinta e quatro estrelas de magnitude 3,3 a 7. Os sistemas estelares Zeta Retículi 1 e Zeta Retículi 2 estão presentes nesta formação e só podem ser vistos a partir do hemisfério sul da Terra.

SEMJASE: Nome de uma cosmonauta pleiadiana que foi o contato básico de Billy Meier.

SET: (Também escrito como: Seth, Setekh, Setesh, Suty ou Sutekh). Falando de modo geral, na mitologia egípcia Set é visto como o deus das forças caóticas e da violência. Há uma considerável controvérsia a respeito de seu real papel no Egito antigo. Os templos e o sacerdócio de Set que se mencionam neste texto são referência ao culto das forças das trevas.

SI MESMOS FUTUROS: Como o passado, o presente e o futuro existem simultaneamente, um ser pode estabelecer contato com partes de si mesmo através da expansão do tempo. Os extraterrestres conectam com frequência com si mesmos passados (como, por exemplo, com seres humanos) para criar uma conexão e esta pode, muitas vezes, curar o próprio passado. Os conceitos de “Eu Superior” e “Si Mesmo futuro”, às vezes, são intercambiáveis no sentido de que um si mesmo futuro seja uma versão evoluída do si mesmo presente, ou do si mesmo passado.

SÍRIO: Sírio, conhecido como a estrela Cão, é membro da constelação do Cão Maior. Distante uns 8,7 anos luz da Terra, é a estrela mais brilhante (para distingui-la de um planeta) que se pode observar a olho nu.

SUMÉRIO: Os sumérios eram um povo que pertencia a uma das civilizações mais antigas da Terra (aproximadamente 4.000 anos antes de Cristo) localizado ao sul da Mesopotâmia (Iraque/Irã).
Era um povo não semítico de origem desconhecida. Eles diziam que a base de sua civilização lhes foi dada por “DIN.GIR” – seres puros de objetos pontiagudos e luminosos, ou gente de foguete de fogo – ou, em termos humanos, extraterrestres. SUPEREGO: Freud define o superego como um sistema dentro da mente que, atuando consciente ou inconsciente, faz modelos apreendidos dos pais, da sociedade ou morais, influam nas decisões e ações do ego.

TEMPO: O tempo pode ser considerado como um contínuo específico no qual a relação de movimento e velocidade se mede mediante métodos lineares.

TUDO O QUE E´: Este é o termo utilizado por muitas pessoas em lugar de “Deus” ou “Criador” já que inclui o observador como parte do Criador.

VEGA: Vega é uma estrela alfa da constelação de Lira (embora, de fato, esteja mais próxima da Terra que de outros sistemas estelares dentro da constelação de Lira). Vega foi uma das primeiras civilizações que desenvolveu uma identidade única e coesa que ajudou na semeadura e colonização de muitos sistemas, incluindo Altair, Centauro, Sírio e Órion.

WALK-IN: Por regra geral, uma experiência de “walk-in” pode adotar duas formas. A mais comum é o envolvimento de almas na qual aparece mais energia que a de um só indivíduo (Eu superior ou aspectos futuros) e é integrada na personalidade.

A segunda forma, menos comum, é o instante em que uma consciência “separada” habita um corpo humano enquanto a alma original se afasta do plano físico.

Isto é uma experiência altamente pessoal, já que a entidade que acaba de chegar não precisa declarar sua origem ou status. Com frequência se confunde uma experiência de envolvimento de almas com um intercâmbio como é o walk-in já que a personalidade (bioquimicamente codificada no cérebro) constrói experiências que se manifestam em ambos os casos.

ZETA RETÍCULI: Descobertas no final dos anos sessenta, estas estrelas se encontram na constelação de Retículum, a qual se pode ver a partir do hemisfério sul da Terra. Tal como se utiliza esta expressão no texto, quer dizer que os Retículi são uma raça com muitos subgrupos que, sobre tudo, levam a cabo experimentos genéticos e abduções de seres humanos do momento.

Sua altura média é de pouco mais de um metro. Têm crânios volumosos e olhos extraordinariamente grandes. Não se pode distinguir seu sexo.

Em geral suas intenções são boas, apesar do trauma que muitas pessoas experimentam em suas presenças.

(Texto: Luiz Antonio Brasil - FIM)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua atenção!
Paz Profunda!